Bebê é encontrado morto em saco de lixo no Jd. Iguatemi

Bebê abandonado no lixo - Leste Online
Bebê é encontrado em saco de lixo no Jd. Iguatemi — Foto: Johnny Morais

Este é o terceiro caso de bebê abandonado registrado na Zona Leste em apenas uma semana

02/07/2019 – 18:59


 

Bebê abandonado no lixo - Leste Online
Bebê é encontrado em saco de lixo no Jd. Iguatemi — Foto: Johnny Morais

 

SÃO PAULO — O corpo de um bebê foi encontrado dentro de um saco plástico, no Jardim Iguatemi, Zona Leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2).

A Perícia está no local para coletar informações que levem a mãe da criança. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 49º DP de São Mateus.

A ocorrência foi na Rua Pe. Josimo Morais Tavares.

Terceiro caso

Este é o terceiro caso de bebê abandonado em apenas uma semana, na terça passada (25), o corpo de um recém-nascido foi encontrado no lixo em Itaquera. Na ocasião moradores acionaram a PM por volta das 7h da manhã, e, a perícia foi realizada na tentativa de identificar a mãe da criança.

Na mesma semana uma mulher deu a luz a um bebê dentro de uma escola, também na Zona Leste.

Neste caso, a mulher abandonou a criança dentro do vaso sanitário. Ela foi identificada e prestou depoimento à polícia, sendo liberada em seguida.

A recém-nascida, que foi socorrida por professores e levada ao hospital, permanece internada e estável e deve ser encaminhada para adoção. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio, pois a mãe deixou a criança sozinha no local e ainda colocou um balde de lixo em cima do vaso para abafar qualquer barulho feito por ela.

 

 

Ainda segundo a polícia, o crime foi premeditado, devido a mulher ter ido com uma menina mais velha para ficar de guarda na porta do banheiro.

Câmeras de segurança da escola registraram a ação da mãe, que usava um xale para tapar a barriga e além de estar acompanhada da garota, tinha uma jovem com um bebê aguardando em outro andar. As três ficaram no local por quase dez minutos e o vice-diretor e a funcionária que autorizaram a entrada delas também prestaram depoimento.

 

Perícia no Jd. Iguatemi - Leste Online
Perícia avalia local onde bebê foi deixado em saco de lixo — Foto: Johnny Morais

 

* Informações adicionais: SBT
* Colaborou: Johnny Morais