Chuva alaga ruas na Zona Leste de São Paulo nesta segunda-feira

Alagamento - Leste Online
Carros presos em inundação de condomínio na Vila Sílvia, Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (3). — Imagem: Acervo pessoal

Cidade entrou em estado de atenção durante a tarde. As áreas mais atingidas pela chuva foram as zonas Oeste, Leste e Norte, onde houve alerta para transbordamento de córregos na região do Jaçanã

g1


Publicidade

SÃO PAULO — As fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo alagaram várias ruas na Vila Silvia, na Zona Leste, na tarde desta segunda-feira (3).

Imagens enviadas por moradores de um condomínio na região registraram vários carros embaixo d’água e ruas submersas no bairro.



Pelo menos 2 mil moradores que mora no condomínio foram afetados pela inundação desta segunda (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, até 16h30 já tinha sido registrados 20 acionamentos para enchente, 21 acionamentos para queda de árvore e um acionamento para desabamento de muro sem vítimas na capital paulista nesta segunda (3).

Devido à chuva, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no início da tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da prefeitura.

Alagamento - Leste Online
Chuva alaga rua na Vila Sílvia, Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (3) — Imagem: Acervo pessoal

As áreas mais atingidas pelos temporais foram as zonas Oeste, Leste e Norte, onde houve alerta para transbordamento de córregos na região do Jaçanã.

O estado de atenção terminou por volta das 16h45. Segundo o CGE, até às 15h25 havia chovido cerca de 10,8mm na cidade. O índice por região da cidade foram os seguintes:
  • Zona Leste – 15,9mm
  • Zona Norte – 10,6mm
  • Zona Sul – 10,4mm
  • Centro – 7,0mm
  • Zona Oeste – 2,0mm
Alagamento - Leste Online
Chuva alaga condomínio na Vila Sílvia, Zona Leste de São Paulo, neste segunda-feira (3) — Imagem: Acervo pessoal

Receba nossas atualizações diretamente no grupo do Telegram.