Homem morre em confronto com a PM no Jardim Conquista

Ocorrência policial - Leste Online
Foto: Reprodução
Os policiais impediram a aproximação de pessoas e, houve três disparos em seguida. PM diz que carro era roubado e homem morreu no local

R7
03/04/2020


Ocorrência policial - Leste Online
Foto: Reprodução

SÃO PAULO — Um homem morreu após confronto com a PM na noite desta quinta-feira (2) no Jardim Conquista, periferia da Zona Leste da capital.

Um vídeo mostra os policiais militares cercando um carro e gritando para pessoa que está dentro [assista]. Outros PMs impedem a aproximação de outras pessoas. Na filmagem ainda é possível ouvir três disparos.

Posteriormente, um outro vídeo obtido pela reportagem (que não será publicado por conter cena forte) mostra o homem já morto do lado de fora do carro.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirma que um homem morreu após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Choque.

Ainda segundo a PM, o homem estava em um carro roubado e não obedeceu ordem de parada dos policiais. A Polícia Militar afirma que o homem morreu no local e uma arma foi apreendida.

O caso deve ser encaminhado para investigação do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil.

R7 também enviou os vídeos para a Polícia Militar e questionou sobre o procedimento nas imagens. Em resposta, a PM disse que “já está ciente das imagens e adotando as providências de Polícia Judiciária Militar”.