Ferraz de Vasconcelos abre inscrições de vagas para creche e pré-escola

Créditos: Reprodução/TV Diário

Neste ano os pais e os responsáveis das crianças poderão fazer o processo pela internet.

Créditos: Reprodução/TV Diário

Começam nesta segunda-feira (4) as inscrições para as vagas das creches e pré-escola de Ferraz de Vasconcelos. Os pais ou responsáveis por crianças que tenham entre 6 meses e 6 anos podem procurar uma unidade de ensino para se inscrever, desde que as crianças nunca tenham sido matriculadas na rede.

Para se inscrever é preciso morar na cidade. De acordo com a chefe de departamento da Secretaria de Educação, Denise Santos da Silva Ninck, além da inscrição presencial, os pais podem solicitar a vaga dos filhos pela internet também. “Nós pensamos em criar esse processo online para dar mais comodidade aos pais que têm acesso à internet em casa ou no trabalho. Quem não tem acesso à internet pode fazer também em um dos 12 polos que fazem parte do nosso cronograma.”

No site da Prefeitura é preciso preencher um formulário. As inscrições para a creche continuam até o dia 18 de setembro, já quem está em busca de uma vaga para a pré-escola terá como prazo final o dia 29 de setembro.

Além disso é preciso informar o CPF e RG do responsável, certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço com CPF. “A lista geral da classificação vai ser divulgada no dia 10 de outubro e a lista da primeira chamada vai ser divulgada no dia 18 de outubro”, completa.

Denise ainda explica que existe uma diferença para as matrículas das crianças da creche e pré-escola. ”A faixa etária de creche é de 6 meses até 3 anos e 11 meses. Já a faixa etária de pré-escola é de 4 anos até 5 anos e 11 meses.”

O telefone para mais informações é o 4676-4100.

Fonte: G1