Guarda Municipal mata ex-marido após levar três tiros

Vania Barros do Nascimento passou por cirurgia e quadro de saúde é estável

O vigiliante Acácio Oliveira Ventura da Silva, de 35 anos, morreu no início da manhã deste domingo (3), após ser baleado pela ex-mulher, a Guarda Municipal Vania Barros do Nascimento, de 43 anos. O crime ocorreu no bairro Lajeado, na zona leste da capital paulista.

Há cinco dias, Acácio e Vania terminaram o casamento de 10 anos. Mesmo separados, os dois ainda moravam juntos. O vigilante entrou no quarto da ex-mulher na manhã deste domingo e iniciou uma discussão, pois não aceitava o fim do casamento.

Durante a briga, Acácio pegou um revólver calibre 38 da ex-companheira e efetuou vários disparos, sempre pelas costas, e acertou três em Vania. Porém, a GCM pegou uma pistola que guardava em cima do armário e deu cinco tiros no ex-marido. Os dois têm uma filha de sete anos.

A filha mais velha de Vania, Aryadna Aparecida da Cruz, de 22 anos, ouviu os disparos e chamou a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. Existem câmeras de segurança no local, que serão solicitadas para averiguar o caso.

As armas – o revólver calibre 38 e a pistola Glock calibre 380 – foram apreendidas e encaminhadas para a perícia técnica. Também foram encaminhadas um coldre, documentos, celular e uma carteira de Acácio. O carro do GCM também foi apreendido e levado para o pátio da delegacia.

A autoridade policial decidiu que Vania agiu em legítima defesa. Registrado no 50° Distrito Policial do Itaim Paulista, o caso foi registrado como homicídio simples, lesão corporal e apreensão de veículo e de objetos.

Vania Bastos do Nascimento foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Geral de Guaianases, onde passou por cirurgia e seu quadro de saúde é considerado estável, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Acácio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vania é lotada na Inspetoria Regional Mooca. As causas do crime permanecem desconhecidas e a perícia foi acionada para o local.

Fonte: R7