Em alguns pontos da passarela, as rampas chegam a 10 metros de altura, e não há nenhum tipo de grade ou concreto, a iluminação também não existe no local
Leste Online
SÃO PAULO — Moradores do Jardim Iguatemi estão apreensivos com a falta de segurança para transitar em uma passarela que passa sobre a Av. Jacu-Pêssego, próximo a uma escola estadual.
O local está totalmente abandonado pelo poder público e constantemente é vandalizado. Segundo o líder comunitário Danilo Julian, as grades de segurança foram furtadas da passarela.
Julian alega que há tempos têm cobrado as autoridades locais, como a Subprefeitura de São Mateus, uma solução para o problema. Ele diz que durante a pandemia as coisas pioraram, e agora além dos furtos de partes da estrutura, os vândalos também estão quebrando a passarela.
O líder comunitário se diz preocupado com a situação, principalmente pela circulação dos alunos da escola que fica próxima ao local.
Em alguns pontos da passarela, as rampas chegam a 10 metros de altura, e não há nenhum tipo de grade ou concreto, a iluminação também não existe no local.
As cobranças ao poder público acontecem desde 2018 e até hoje nenhuma solução foi apresentada aos moradores.
Além do risco estrutural, os residentes da região dizem que os assaltos ali são constantes, e que as pessoas se arriscam a atravessar a Jacu-Pêssego por baixo da passarela, correndo risco de serem atropeladas.
Ajude o Leste Online a manter este canal de notícias no ar, faça uma doação de qualquer valor via PIX utilizando a chave e-mail: [email protected] , Banco BTG+.