Moradores temem por falta de segurança em passarela depredada no Jd. Iguatemi

Passarela Jd. Iguatemi - Leste Online
Vândalos furtam grades de proteção de passarela no Jd. Iguatemi — Imagem: Arquivo Pessoal

Em alguns pontos da passarela, as rampas chegam a 10 metros de altura, e não há nenhum tipo de grade ou concreto, a iluminação também não existe no local

Leste Online


SÃO PAULO — Moradores do Jardim Iguatemi estão apreensivos com a falta de segurança para transitar em uma passarela que passa sobre a Av. Jacu-Pêssego, próximo a uma escola estadual.

O local está totalmente abandonado pelo poder público e constantemente é vandalizado. Segundo o líder comunitário Danilo Julian, as grades de segurança foram furtadas da passarela.



Julian alega que há tempos têm cobrado as autoridades locais, como a Subprefeitura de São Mateus, uma solução para o problema. Ele diz que durante a pandemia as coisas pioraram, e agora além dos furtos de partes da estrutura, os vândalos também estão quebrando a passarela.

O líder comunitário se diz preocupado com a situação, principalmente pela circulação dos alunos da escola que fica próxima ao local.

Em alguns pontos da passarela, as rampas chegam a 10 metros de altura, e não há nenhum tipo de grade ou concreto, a iluminação também não existe no local.

Passarela - Leste Online
Vândalos estão quebrando estrutura para vender as ferragens da passarela — Imagem: Arquivo Pessoal

As cobranças ao poder público acontecem desde 2018 e até hoje nenhuma solução foi apresentada aos moradores.

Além do risco estrutural, os residentes da região dizem que os assaltos ali são constantes, e que as pessoas se arriscam a atravessar a Jacu-Pêssego por baixo da passarela, correndo risco de serem atropeladas.

Passarela - Leste Online
Pedestres correm riscos em passarela sem proteção no Jd. Iguatemi — Imagem: Arquivo Pessoal

Ajude o Leste Online a manter este canal de notícias no ar, faça uma doação de qualquer valor via PIX utilizando a chave e-mail: lesteonline@hotmail.com , Banco BTG+.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!