PM apreende 131 veículos em ‘pancadão’ na Cid. AE Carvalho

Operação tem sido realizada em toda a capital ‘para garantir sossego’. Uma pessoa foi autuada por recusar fazer teste do bafômetro e 5 CNHs foram apreendidas

G1
06/10/2019 – 21:41


 

AE Carvalho - Leste Online
PM apreende 131 veículos em “pancadão” na Zona Leste de SP. Foto: Divulgação/ Polícia Militar.

 

SÃO PAULO — A Polícia Militar apreendeu 131 veículos durante a “Operação Pancadão” na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (4) e sábado (5). A ação aconteceu na região do bairro Cidade A.E. Carvalho.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o objetivo da ação é garantir o direito de ir e vir dos moradores da região e evitar a emissão barulho vindo dos carros.

Na Avenida Caititu e redondezas, os policiais removeram 120 veículos do local, sendo 60 carros e 60 motocicletas.

Cinco Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e uma pessoa foi autuada por se recusar a fazer o teste do bafômetro.

No sábado (5), a PM realizou bloqueio na avenida Jacu Pêssego, apreendendo mais dez carros e uma moto. Quarenta motoristas fizeram teste do bafômetro e 12 foram autuados por se recusar a fazer o teste. Dez CNHs foram apreendidas.

Em 45 dias de operação, a PM recolheu 455 veículos de participantes de pancadões na Zona Leste de SP.

Outra operação

Em Setembro, a Polícia Militar apreendeu 75 veículos durante a Operação “Pancadão” também na região de Cidade A.E. Carvalho.

Em um dos cruzamentos da Avenida Caititu, os policiais abordaram pessoas e vistoriaram diversos veículos. Foram apreendidos 49 automóveis e 26 motocicletas. Uma pessoa foi presa em flagrante e três CNHs foram apreendidas.