PM é preso com 49 tijolos de maconha na zona leste

Reprodução

Um policial militar e um ex-PM foram presos e indiciados por tráfico de drogas

Reprodução

R7
São Paulo

Um policial militar e um ex-polícial militar foram presos juntamente com outros dois homens no último sábado (3), após policiais da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) encontrarem 49 tijolos de maconha em uma adega na Vila Matilde, zona leste de SP.

Os policiais da Rota estavam verificando uma denuncia no local onde funciona uma adega, quando durante a abordagem encontraram os tijolos de maconha. Um dos funcionários da adega informou aos policiais que o estabelecimento pertencia ao PM, que trabalhava no 8º Batalhão da Força Tática, em Campinas (SP).

Um ex-policial militar de 34 anos, que havia sido expulso da corporação em 2016 por uma acusação de extorsão mediante sequestro na cidade de Mairiporã(SP), também foi preso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), “o policial militar foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes e o 8ºBPM,  instaurou um Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos”. Os outros três homens, inclusive o ex-policial militar, foram indiciados por tráfico de drogas.

O caso foi registrado no 10º DP da Penha e o inquérito já foi encaminhado à Justiça.