Festas com mais de 300 pessoas são encerradas em casa de eventos e bar na Mooca

Segundo a Polícia Civil, 235 pessoas estavam na casa de eventos e 80 outras num bar, entre a noite deste sábado (5) e a madrugada de domingo (6). Quase 70 frequentadores estavam sem máscaras, descumprindo medidas sanitárias durante a pandemia de Covid

G1


SÃO PAULO — A força-tarefa do governo estadual e da prefeitura de São Paulo para fiscalizar descumprimento de medidas sanitárias durante a pandemia de coronavírus encerrou neste final de semana festas clandestinas com mais de 300 pessoas em uma casa de eventos e num bar na Zona Leste da capital.

Segundo a Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária, 235 pessoas estavam aglomeradas na casa de eventos na Mooca entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6). Sendo que 68 delas não usavam máscaras de proteção contra a Covid.



Ainda integram a força-tarefa a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Outras 80 pessoas foram flagradas pela ação conjunta dentro de um bar lotado no mesmo bairro.

Além de não seguir os protocolos de segurança, os locais não respeitaram o horário do toque de recolher que é às 21h da noite na cidade. Os dois lugares foram fechados pelos fiscais.

Os responsáveis pela casa de eventos informaram que haviam protocolado com as autoridades um plano para realização da festa e, que por esse motivo, vão recorrer da interdição. Os donos do bar não se posicionaram até a última atualização desta reportagem.

Outros estabelecimentos comerciais na região central da cidade foram fechados nos bairros da Liberdade, Aclimação, Jardim Paulista, Bela Vista e Consolação.

Para denunciar festas clandestinas durante a pandemia basta telefonar para o número 0800-771-3541 e buscar informações no site www.procon.sp.gov.br ou enviar mensagens pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.