Passageiros perceberam e pai foi preso. Mãe disse que não tinha condições de criar criança e deu bebê para o pai. Menina deve ir para adoção
Uma bebê de três meses foi abandonada na estação Brás da CPTM pelo pai no final da tarde desta segunda-feira (6). Câmeras de segurança registraram o pai deixando a menina próxima a uma pilastra.
O encanador Nailton de Jesus Azevedo, que é casado e pai de três filhos, tentou fugir após deixar a bebê, fruto de uma relação extraconjugal, mas passageiros foram atrás e impediram a fuga.
Aos agentes de segurança, Azevedo tentou argumentar que não tinha parentesco com a criança, mas a certidão de nascimento da bebê foi encontrada em um dos bolsos dele. A mãe da criança foi localizada e encaminhada à delegacia junto com o pai. Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), no Terminal Barra Funda, a mulher disse que entregou a filha ao pai por não ter condições de cria-la. Depois do depoimento, ela foi liberada.
Um representante do conselho tutelar foi acionado para acompanhar o registro do boletim de ocorrência e providenciar um abrigo provisório para a criança, que deve ser entregue à adoção.
Azevedo foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda nesta terça-feira.
Fonte: G1