Desde a terça-feira (8), a queda de um disjuntor de um poste causou a queda de energia na Escola Estadual Professora Silvana Evangelista, impossibilitando os cerca de mil alunos da unidade de ter aulas. Ainda não há previsão para o retorno das atividades
g1
SÃO PAULO — Os cerca de mil alunos da Escola Estadual Professora Silvana Evangelista, que fica no Jardim Rodolfo Pirani, na Zona Leste de São Paulo, estão sem aulas desde esta terça-feira (8) por falta de energia elétrica.
De acordo com pais e professores, a queda de um disjuntor de um poste que fica na esquina da escola foi o que provocou a falta de energia.
Mais de 100 quilos de carne que seriam utilizados na merenda foram levados para escolas vizinhas, já que as geladeiras não estavam funcionando e corria o risco de o alimento estragar sem refrigeração.
A escola mantém as portas abertas apenas para atividades ao ar livre, mas ainda não possui previsão para o retorno das aulas.
A Secretaria de Educação do Estado informou que a falta de energia foi causada pelas fortes chuvas que têm atingido a região.
Receba nossas atualizações diretamente no Telegram (clique aqui).
Segundo o órgão, a escola está com atividades provisórias e os pais estão recebendo comunicados por meio de mensagens.
A Enel informou que uma equipe realizou reparos nesta terça-feira, e que a energia foi restabelecida. Porém, uma nova queda foi registrada, e uma nova equipe foi enviada ao local.