Prefeitura fecha cratera aberta pela chuva na Linha 11-Coral da CPTM

Cratera - Leste Online
Terra cedeu sob trilho e provocou rompimento de galeria pluvial — Imagem: Reprodução/TV Globo

Concretagem do buraco foi finalizada nesta quinta (10). Cratera foi aberta no final de semana após chuvas e afetou circulação entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera

g1


Publicidade

SÃO PAULO — A Prefeitura fechou na madrugada desta quinta-feira (10) a cratera que se abriu neste final de semana por causa das chuvas no trecho da Linha 11 – Coral entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, em São Paulo. Devido ao problema, a linha opera desde segunda-feira (7) com velocidade reduzida, e os passageiros reclamam de lotação e muito tempo de parada.

A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará ainda nesta quinta testes para saber se será possível retomar a passagem de trens pelos trilhos sobre a cratera. A estrutura foi afetada pelo buraco que surgiu no domingo (6) em razão das chuvas que atingiram a região.



A redução na velocidade dos trens é uma medida de segurança após a terra ceder e provocar o rompimento de uma galeria pluvial sob os trilhos, segundo a CPTM. Ônibus da linha Paese contiavam à disposição dos passageiros para fazer o percurso nesta quinta.

A prefeitura informou que o problema foi causado porque uma galeria dela, para onde vai a água da chuva, estourou durante as fortes chuvas do último domingo. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras fizeram os reparos emergenciais, em turnos ininterruptos, para solucionar o problema antes do prazo previsto de 45 dias.

Alternativas

Uma alternativa para os passageiros é usar a Linha 3 – Vermelha do Metrô que também atende esse trecho.

Passageiros enfrentaram diversos transtornos como plataformas cheias e vagões lotados desde a tarde desta segunda (7).