Parque Zilda Arns, na Zona Leste de SP, sofre com falta de zeladoria e manutenção

Parque Zilda Arns - Leste Online
Parque Zilda Arns está com problemas de zeladoria – Foto: Reprdução/TV Globo
SÃO PAULO —O Parque Zilda Arns, na Zona Leste da capital, sofre com a falta de manutenção e zeladoria. O parque, que possui 7 km de extensão, não possui grades e as quadras, pista de skate e espaços comuns estão com problemas de zeladoria, além da região sofrer com problemas de segurança.

A comunidade da região, que não possui outros espaços públicos de lazer, reclamam da falta de cuidado da prefeitura com o parque.

“Não dá para usufruir com a sua família, todos os brinquedos estão quebrados. Não tem manutenção nenhuma que a subprefeitura da Sapopemba faça aqui, fora os roubos, né. Aqui está bem perigoso”, reclama o aposentado Ademilson Pereira.

A Secretaria de Verde e Meio Ambiente de São Paulo informa que, no mês passado, realizou um convênio com a Sabesp que prevê o investimento de 7 milhões de reais em infraestrutura do parque. A secretaria ressaltou ainda que, pelo parque não ter grades, ele fica mais exposto a atos de vandalismo e ao descarte irregular de lixo e entulho.

A prefeitura também informa que no dia 25 de julho será apresentado um novo projeto para o parque e que a recuperação ou substituição dos equipamentos serão feitos durante a obra de revitalização do parque.