Homem espera atendimento do Samu por mais de duas horas na rua na Zona Leste

Samu - Leste Online

Pessoas que tentaram ajudar contam que depois de muitas ligações sem reposta, tiveram que parar uma viatura do Samu que passava pelo local para que o atendimento fosse oferecido

G1
11/06/2019 – 22:28


Publicidade Patrocinada - Leste Online
Publicidade

SÃO PAULO — Um morador da Zona Leste de São Paulo flagrou a agonia de um homem que esperou durante duas horas pelo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma das avenidas mais movimentadas da região.

“Liguei pra Samu, liguei pro 193, Bombeiro, liguei pra todos os órgãos necessários. Esse senhor aqui aproximadamente já teve umas 5, 6 convulsões. A gente não tem recurso nenhum, só vira ele de lado, faz o suporte normal, e os órgãos competentes nada”, diz o morador do local que gravou o vídeo com o celular.

A situação aconteceu por volta das 12h na Avenida Celso Garcia. As pessoas que tentaram ajudar contam que depois de muitas ligações sem reposta, tiveram que parar uma viatura do Samu que passava pelo local. Sem maca na ambulância, os socorristas usaram uma prancha para imobilizar o paciente e leva-lo para o hospital.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que a coordenação do SAMU encontrou indícios de falhas graves neste caso, que podem caracterizar insubordinação, omissão de socorro e prevaricação por parte dos envolvidos, ainda de acordo com a secretaria, o estado de saúde do homem é estável.