A ação foi resultado de investigação da equipe da Dise de Franco da Rocha

A Policia Civil prendeu dois homens, de 32 e 37 anos, por apropriação indébita, receptação e associação criminosa, na tarde de terça-feira (09), em uma residência na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

Após investigação os agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Franco da Rocha chegaram até uma casa na rua Manoel Gomes Ferreira, onde fios telefônicos roubados eram armazenados.

No local os policiais perceberam a aproximação de um Gol, branco, e nesse momento um homem saiu da residência. O homem e o motorista do carro conversaram e após alguns minutos foram retirados do veículo vários fios telefônicos sendo levado para dentro da residência.

Os policiais aproveitaram a oportunidade para fazerem o flagrante. O morador, um comerciante de 32 anos, confirmou que comprava os fios de um cabista, 37, que tinha acabado de chegar no Gol.

O cabista confessou era funcionário de uma empresa de telefonia e devido à grande quantidade de fios que tinha acesso, começou a vender, por quilo, os objetos.

Foram apreendidos 120 metros de fios intactos de telefone, 300 quilos descascados (cobre).  No local também foram encontrados um machado, uma máquina para descascar fios, uma balança de precisão, uma faca e dois celulares.

Todo material junto com o Gol e uma Kombi, que também era usada para transportar o material, foram encaminhados ao Instituto de Criminalista (IC), para serem periciados.

Os indiciados ficaram à disposição da Justiça. O caso foi registrado também como localização/apreensão de veículo e objeto na Dise de Franco da Rocha.