Polícia sabia de tentativa de assalto a carro-forte na Ragueb Chohfi

Bandidos colocam fogo em veículos em ataque a carro forte na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quadrilha especializada em explosões de carros fortes era monitorada há dois anos. Oito foram presos

Carro-forte atacado por criminosos na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/GloboNews)

A polícia tinha informações de que ocorreria o ataque a um carro-forte na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10), informou o SP1. A quadrilha, especializada em explosões de veículos de transportes de valores, vinha sendo monitorada a dois anos.

Oito criminosos foram presos. Dois eram apontados como chefes da quadrilha: Robson Rocha da Silva, o ‘Banguelo’, e Lourival José de Souza, o ‘Louro’. A polícia ainda apreendeu dois fuzis, coletes à prova de bala, munições e rádio comunicadores.

__ continua depois da publicidade __



Falso cárcere privado

Os criminosos se entregaram à polícia na noite desta sexta após um deles se fazer de refém por mais de uma hora dentro de um comércio da região.

Oficiais da Polícia Militar inicialmente receberam a informação de que apenas uma das pessoas que estavam dentro de um comércio invadido teria participado do ataque, o outro seria o padeiro do local. Após o fim das negociações, porém, o rapaz teria confessado participação na tentativa de roubo.

Ataque a carro-forte

O ataque ao carro-forte foi na Avenida Ragueb Chohfi. Os bandidos usaram explosivos e até um fuzil .50, arma de alto calibre. Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a aproximação da polícia.

Vídeos feitos por pessoas que estavam perto do local registraram o barulho de tiros na região. Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a polícia. Houve troca de tiros.

Fonte: G1