GCM foi acionada por uma funcionária do Centro de Educação Infantil da Penha, que encontrou local revirado nesta madrugada
R7
SÃO PAULO — Suspeitos furtaram o CEI (Centro de Educação Infantil) Sementinha do Saber, no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo (SP), na madrugada desta segunda-feira (12).
Segundo uma testemunha, que chegava no local para trabalhar por volta das 7h, as portas internas estavam danificadas e o local revirado. Ela acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Chegando no local, as equipes encontraram vários cômodos invadidos.
De acordo com os guardas, os suspeitos invadiram o local pelo muro da escola, já que a porta principal do CEI não estava danificada. No local, foi constatado o furto de computadores, brinquedos, torneiras, caixas de alimentos, eletrodomésticos e outros objetos.
Ainda segundo a GCM, a diretora da escola está em contato com a central de monitoramento para tentar conseguir imagens do circuito interno de segurança. Apesar de algumas câmeras terem sido subtraídas, outras estão apenas viradas em outros sentidos e, por esse motivo, ela acredita que algumas dessas câmeras possam ter filmado o que aconteceu.
Ao chegarem na creche para deixar os filhos, os pais tiveram que retornar com as crianças para casa.
Foi realizada uma perícia no local. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações de quantos criminosos participaram da ação.
O caso foi registrado como furto qualificado no 10º DP (Penha de França).
Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.
Siga o @lesteonline nas redes sociais.