Hospital Tide Setúbal tem superlotação e falta de médicos

Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista está com falta de médicos e superlotação. Foto: Divulgação / Prefeitura de SP

Há espera nos corredores e falta de ortopedista. Hospital diz que possui grande procura e atendimento é sobrecarregado

 

Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista está com falta de médicos e superlotação. Foto: Divulgação / Prefeitura de SP

 

O Hospital Municipal Tide Setubal, na Zona Leste de São Paulo, está com falta de médicos e superlotado. Novamente uma reportagem da TV Globo mostra a situação precária do atendimento aos pacientes na unidade de saúde.

O diretor do hospital foi exonerado do cargo no final de junho. Imagens gravadas por um produtor da emissora mostram a falta de médicos e demora no atendimento. Pacientes aguardam dias, em macas nos corredores.

Os sanitários também encontram-se em situação de descaso, um dos vasos no banheiro masculino está quebrado.

Em nota, a direção do Tide Setubal diz que a grande procura por moradores, até de outras cidades, pode sobrecarregar o atendimento, mas que todos são atendidos independentemente do tempo de espera. O hospital, porém, admitiu que, na quarta-feira, não tinha ortopedista.

Sobre os banheiros, o hospital diz que o movimento grande dificulta a limpeza, e a reposição do material.

Sobre a exoneração do diretor, segundo a entidade, isso ocorreu por recomendação do Ministério Público, já que ele está atendendo em outro hospital, pois é médico concursado da Prefeitura.

* Com informações do G1