Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Nelson Almeida/AFP

Enredo falou do Maranhão, das tradições e dos tambores. Na apuração, as notas dos jurados chegaram escoltadas por batedores

Nelson Almeida/AFP
G1
São Paulo

A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo. Tem festa na Zona Leste de São Paulo.

As principais estrelas do carnaval de São Paulo desfilaram nesta terça-feira (13), escoltadas por batedores. As notas dos jurados dormiram no batalhão da Polícia Militar.

O resultado do Grupo Especial já estava decidido. Só faltava ser conhecido.

Apuração é assim, antes mesmo de começar, tem gente que já começa a rezar. E uma famosa rezadora antes da apuração é a dona Solange Bichara, já é famosa com seus terços.

PUBLICIDADE



“A gente vai trocando. É muita gente que nos presenteia. Então a gente usa com carinho. Pessoal da comunidade, da escola, vale a pena carregar com a fé deles junto com a nossa”, Solange, presidente da Mocidade Alegre.

Nos primeiros quesitos, sete escolas estavam com pontuação máxima. E haja reza.

No quinto quesito, de fantasia, a Mocidade Alegre levou um 9,9. E foi no sétimo quesito, de alegoria, que a Tatuapé pulou na frente.

“Foi muita honra, trabalhei com uma comunidade que pisa forte, que canta forte e que sabe o que quer”, disse o carnavalesco Wagner Santos.

LEIA TAMBÉM: Projeto social Aroeira da comunidade Jd. Vila Carrão arrasta multidão nesse carnaval

“Nós somos merecedores, nós somos merecedores, obrigado São Jorge, obrigado São José do Ribamar, esse é o trabalho da nossa comunidade, do nosso time, do nosso povo, nós merecemos, nós somos merecedores, trabalhamos demais para isso”, afirmou o presidente Eduardo Santos.

Na apuração desta terça-feira, a Mocidade Alegre ficou com o vice-campeonato do carnaval 2018. A Tucuruvi não foi avaliada porque sofreu um incêndio em janeiro. Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso as escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor.

A Tatuapé conquistou o seu segundo título com um enredo que falava do Maranhão, das tradições e dos tambores.

O troféu de campeã saiu do Sambódromo e foi direto para a quadra da escola.

Este slideshow necessita de JavaScript.