Escolas conseguiram a quarta e sexta colocação na apuração desta terça-feira, Colorado do Brás sobe para o grupo especial
São Paulo – O resultado da apuração do grupo de acesso do carnaval de São Paulo nesta terça-feira (13) não foi muito animador para as tradicionais escolas da Zona Leste, Nenê de Vila Matilde e Leandro de Itaquera, que ficaram com o quarto e o sexto lugar, respectivamente.
Com 268,9 pontos, a Nenê homenageou Yemanjá com o samba “A Epopeia de Uma Deusa Africana”. A escola tenta voltar para o Grupo Especial, do qual foi rebaixada no carnaval de 2017.
Já a Leandro de Itaquera, terminou com 267,8 pontos, a escola entrou na avenida contando a história da entidade Lions International com o enredo “A celebração da solidariedade no mundo, onde há necessidade, há um leão”. O segundo carro da escola teve problemas para entrar na avenida, o que deixou um espaço grande entre as alas. Apesar disso, o desfile seguiu normalmente.
PUBLICIDADE
Sobem
A Águia de Ouro conquistou o título de campeã do grupo de acesso e sobe para o grupo especial em 2019 junto com a Colorado do Brás.
A campeã, que foi rebaixada ao Grupo de Acesso em 2017, trouxe a história dos povos árabes no Brasil, a partir do enredo “Mercadores de Sonhos”.
LEIA TAMBÉM: Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo
Já a Colorado do Brás cantou sobre crenças com o enredo “Axé, Caminhos que Levam à Fé”.
Resultado do Grupo de Acesso de SP
- Águia de Ouro – 270 pontos
- Colorado do Brás – 269,9 pontos
- Barroca Zona Sul – 269,3 pontos
- Nenê de Vila Matilde – 268,9 pontos
- Pérola Negra – 268,9 pontos
- Leandro de Itaquera – 267,8 pontos
- Camisa Verde e Branco – 267,7 pontos
- Imperador do Ipiranga – 267,2 pontos
Em último lugar, a Imperador do Ipiranga foi rebaixada para o grupo de acesso 2.