Menino de 8 anos morre 5 dias após ser diagnosticado com dengue na Zona Leste

Aedes Aegypti - Leste Online
Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue e outras doenças — Imagem: Reprodução

Gestão municipal diz que caso passará por exames laboratoriais e é investigado. Família relata falha em atendimento inicial em UPA. Na capital, em média, 281 pessoas por dia são diagnosticadas com a doença

g1


SÃO PAULO — Uma criança de oito anos morreu cinco dias após ser diagnosticada com dengue.

Segundo os familiares, Gustavo de Souza Carvalho começou a ter sintomas no dia 4 de março. Ele foi levado até a UPA Santa Marcelina, onde não foi bem atendido.

Após piora do quadro, os pais procuraram atendimento no Hospital Tide Setúbal, também na Zona Leste. Ele faleceu na última sexta-feira (8). Ele tinha positivado no teste para a doença.

No atestado de óbito, a dengue consta como uma das causas. A Prefeitura de São Paulo não confirma doença como o motivo e diz que o caso ainda passará por exames laboratoriais e é investigado.

Na capital paulista, em média, por dia quase 281 pessoas são diagnosticadas com a dengue. No final de fevereiro, um adolescente de 16 anos morreu cinco dias após ser internado com dengue na cidade.

Nesta quinta (14), o estado de SP registrava 66 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Os dados ainda apontam que o número de casos confirmados da doença é de 214.757.