Trólebus invade área de passageiros e destrói grades e bancos no Terminal Penha

Trólebus - Leste Online
Trólebus invade área de passageiros no Terminal Penha - Imagem: Redes Sociais

De acordo com SPTrans, veículo estava parado e repentinamente passou a se movimentar

Diário do Transporte


SÃO PAULO — Um trólebus descontrolado invadiu parte da área de passageiros no Terminal Penha, na Zona Leste da capital paulista por volta de 05h45 desta quarta-feira, 14 de abril de 2021, e destruiu grades e bancos.

De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), o ônibus elétrico fazia a linha 342M/10 Term. São Mateus – Term. Penha e estava estacionado, quando repentinamente começou a andar.



Não há informações sobre feridos com gravidade até o momento.

Segundo nota da gerenciadora, o veículo só parou na saída do Terminal, na Avenida Cangaíba.

A SPTrans informa que a ocorrência envolvendo o ônibus de prefixo 41.794, que operava na linha 342M/10 Term. São Mateus – Term. Penha, aconteceu por volta das 5h45 desta quarta-feira (14), na Plataforma 2 do Terminal Penha (Av. Cangaíba, 31 – Penha) quando o veículo estava estacionado e repentinamente iniciou a direção, vindo a danificar quatro gradis e bancos parando na saída do terminal, na Av. Cangaíba nº 13o.

O incidente causou a obstrução da faixa exclusiva que foi liberada às 6h45, quando o trólebus foi recolhido à garagem. A operação das linhas não foi prejudicada e o atendimento aos passageiros da linha 342M/10 foi realizado na parte externa do terminal. Dez linhas operam no Terminal Penha, sendo cinco delas Noturna.

Trólebus Penha - Leste Online
Trólebus invade área de passageiros no Terminal Penha – Imagem: Redes Sociais

Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.