Mensagens sobre suposto toque de recolher em SP tomam as redes sociais; SSP responde

Mensagem espalhada nas redes não deve ser levada em consideração, diz SSP. Foto: Reprodução/WhatsApp
Mensagem espalhada nas redes não deve ser levada em consideração, diz SSP. Foto: Reprodução/WhatsApp

Mensagem e áudios circulam nas redes e tem causado apreensão na população. SSP diz que não se deve dar credibilidade nem compartilhar estas mensagens, e que objetivo é causar desinformação

Atualizado às: 21:21


SÃO PAULO – Uma mensagem sobre um suposto toque de recolher no estado de São Paulo, tem causado apreensão nas redes sociais. Áudios de supostos policiais alertando a população, também foram divulgados por aplicativos como o WhatsApp.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, afirma que o objetivo destas mensagens é causar desinformação, e que a população não deve compartilhar ou dar credibilidade.

Veja abaixo a mensagem que circula nas redes:

 

Mensagem espalhada nas redes não deve ser levada em consideração, diz SSP. Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Salve Geral (toque de recolher ) as 21:00 a partir de sábado ! Primeiro Comando da Capital (PCC) 15.3 .3
Viemos através deste comunicar a população do estado de São Paulo que estaremos em guerra contra a opressão do governo com nosso irmão Marcola , não iremos aceitar a transferência do nosso irmão , vamos tocar fogo no estado , nossa guerra será contra a mídia a polícia e governo , não fica moscando na rua pra vc não ser estatística!!
Vamos revindicar o direito do nosso irmão Marcola , não é justo essa opressão , de transferência do nosso líder!
Sábado a partir das 21:00 é guerra , atenção população!

 

Leia a íntegra da nota da SSP

Circulam pelas redes sociais e serviços de mensagens áudios e textos apócrifos sobre o cenário da segurança pública no Estado de São Paulo em função da transferência de presos do Sistema Penitenciário estadual para unidades federais.

As forças de segurança do Estado de São Paulo tem adotado todas as medidas preventivas para garantir a segurança da sociedade.

O sistema de Inteligência da polícia recomenda que não se compartilhe ou se dê credibilidade a mensagens de autorias desconhecidas cujo objetivo é gerar desinformação.

O enfrentamento contra o crime organizado é uma luta prioritária do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que deve contar com a colaboração de toda população.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública