Grávida morre em trabalho de parto dentro de banheiro de hospital na Penha

Grávida SP - Leste Online
Grávida morre em trabalho de parto no banheiro de hospital em SP. Foto: Reprodução/Record TV

Mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê chegar de forma natural

R7
16/09/2019 – 12:19


 

Grávida SP - Leste Online
Grávida morre em trabalho de parto no banheiro de hospital em SP. Foto: Reprodução/Record TV

 

SÃO PAULO — Uma mulher grávida morreu no banheiro do Hospital Público Santo Antônio, na Penha, Zona Leste de São Paulo, no último sábado (14). A família acusa os médicos de negligência. As informações são da Record TV.

A vítima, que já tinha passado das 40 semanas de gravidez, faria o parto na última quarta-feira (11), quando deu entrada no hospital. Porém, durante o trabalho de parto, a mulher passou mal. Mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê de forma natural.

As enfermeiras aconselharam que a gestante tomasse um banho, mas a mulher morreu no banheiro do hospital. Uma cesariana foi feita às pressas para a retirada do bebê, que encaminhado para a UTI Neonatal e passa bem.

Há menos de um mês o governador João Dória (PSDB) sancionou uma lei estadual que garante às gestantes a possibilidade de optar pelo parto cesariana a partir da 39ª semana de gravidez.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes. Já o hospital afirma que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito.