Transportes

Doria promete estender Linha 15-Prata do monotrilho até a Cidade Tiradentes e entregar estação em 2022

Projeto inicial previa estação Cidade Tiradentes que deveria ter ficado pronta em 2012, mas governo de SP encurtou em 13 km o trajeto inicial e excluiu o trecho no extremo da Zona Leste

G1
16/12/2019 – 13:15


João Doria - Leste Online

Governador João Doria participa da inauguração de novas estação da Linha 15- Prata do monotrilho — Foto: Johnny Morais

SÃO PAULO — O governador João Doria (PSDB) anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que irá prolongar a Linha 15-Prata do monotrilho até a Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste. A nova promessa foi feita durante a inauguração das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. De acordo com o governador, toda a Linha 15, incluindo a nova extensão, será concluída em dezembro de 2022.

“A determinação do governador do estado de são Paulo é que as obras sigam seu ritmo como estão, elas foram retomadas, para que até dezembro de 2022, levar a linha 15-prata do Metrô até a Cidade Tiradentes. Essa é a orientação, este é nosso objetivo, essa é nossa meta. Não havendo nenhum percalço de ordem de Justiça, de Promotoria, de engenharia, este é nosso objetivo. As obras estão em curso, o orçamento total é o que eu mencionei anteriormente [R$ 5,4 bilhões], e a orientação é, repito, que as obras possam estar concluídas até dezembro de 2022, se não tivermos nenhuma situação de percalço ou de tempo, ou de engenharia ou de ordem judicial. Não havendo, esta é a meta”, afirmou Doria.

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Transportes