Carros ficaram quase completamente submersos. Trens pararam de circular em trecho da CPTM, ônibus com passageiros ficou ilhado e houve ao menos 52 chamados de queda de árvore
SÃO PAULO [G1] – A Grande São Paulo registrou alagamentos e transbordamento de córrego após chuva na tarde desta quarta-feira (17). Houve queda de árvores e trecho da CPTM ficou paralisado devido à alagamento dos trilhos.
Na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na Vila Prudente, Zona Leste, trecho ficou intransitável. Carros chegaram a ficar quase submersos. Em Santo André, trecho de via da CPTM entre as estações Utinga e Prefeito Celso Daniel, da Linha 10-Turquesa, também alagou e os trens precisaram parar de circular.
Até as 19:20, os bombeiros haviam registrado 52 chamados de ocorrência de queda de árvore. O número não representa o total de quedas, pois mais de um chamado pode ter sido feito para o mesmo caso. Além disso, foram 15 chamados de pessoas ilhadas.
Em Santo Amaro, na Zona Sul, um ônibus com 20 passageiros ficou ilhado enquanto entrava água dentro do veículo.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas Leste, Sudeste e o Centro entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h13. Às 16h57, o comunicado do estado de atenção se estendeu para a Zona Sul e para a Marginal Pinheiros.
Às 17h15, a Subprefeitura do Ipiranga, na Zona Sul, entrou em estado de alerta devido ao transbordamento do Córrego Ipiranga. O transbordamento foi na região da Praça Leonor Kaupa, próximo à avenida Abraão de Morais com a Rua General Chagas Santos.
O CGE informou que imagens do radar meteorológico mostravam precipitação forte nos bairros da Vila Prudente, Mooca, Água Rasa e Vila Carrão, todos na Zona Leste.
Na Zona Sudeste, houve chuva moderada nos bairros do Ipiranga e Vila Mariana. Já no Centro, houve chuva moderada no Cambucí e na Sé.
A expectativa é que o tempo siga instável com chuvas na forma de pancadas nas próximas horas.
Aconteceu na sua rua ou no seu bairro? Manda pra gente pelo WhatsApp (11) 98496-6764