Câmara de SP aprova projeto que permite visita de pets em hospitais

Paciente em tratamento contra o câncer recebe visita do cachorro Scooby (Foto: Reprodução/TV Globo)

Projeto vale para hospitais públicos do município e ainda precisa de sanção da Prefeitura

Paciente em tratamento contra o câncer recebe visita do cachorro Scooby (Foto: Reprodução/TV Globo)

G1
São Paulo

Os vereadores de São Paulo aprovaram uma lei que permite que pacientes internados nos hospitais da cidade recebam a visita de animais de estimação. A lei, que ainda precisa ser sancionada, vale pra hospitais públicos do município, conforme mostrou reportagem do Jornal Hoje.

Muito lugar já faz isso. É preciso carteirinha de vacinação em ordem, atestado do veterinário, banho tomado e autorização do médico para garantir a segurança do ambiente e a saúde dos pacientes.

Scooby foi visitar a dona, Hode Karla, que está numa batalha contra o câncer há 10 anos e há 20 dias, internada. “Ela estava pedindo muito, estava com saudade dele. Tanto ele também tava. Tava chorando a noite inteira pra ver ela”, contou Amanda, filha da paciente.

__continua depois da publicidade__



“Uma boa alegrada mesmo, pra seguir na batalha. Eu to com muita saudade de casa, aí ele vindo aqui parece que tá vindo a minha casa pra cá também. Veio completa, né”, a paciente em tratamento.

“Os animais despertam lembranças boas, ativam áreas até do cérebro que estão relacionadas ao prazer e também a secreção de hormônios que trazem essa sensação de bem estar, de felicidade, de atenção”, diz a médica Denise Tiemi.

O Brasil tem a quarta maior população mundial de animais de estimação. De acordo com o número mais recente do IBGE, 44% dos domicílios tem, pelo menos, um cachorrinho.