Pais reclamam de falta de pediatras em PS do Hospital Tide Setúbal

Hospital Municipal Tide Setúbal atende população de São Miguel Paulista. Reprodução

Reportagem acompanhou atendimento no Hospital Tide Setúbal e constatou ausência de profissionais para atender crianças. Direção da unidade afirma que uma das pediatras se demitiu, e a outra não cumpriu o expediente

 

Hospital Municipal Tide Setúbal atende população de São Miguel Paulista. Reprodução

 

G1 – São Paulo – Pais que levam crianças para atendimento no Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo têm reclamado da falta de pediatras no pronto-socorro da unidade.

Neste domingo (15), o Bom Dia SP acompanhou a movimentação na unidade e, na recepção, a reportagem foi informada de que não havia pediatras escalados para o plantão. Uma cópia da escala do hospital mostrava dois clínicos destacados para o período das 7h às 19h, mas nenhum deles pediatra.

PUBLICIDADE



“Eles falaram que não tinha pediatra e que estão encaminhando diretamente para o Tatuapé, porque não está tendo atendimento por aqui”, disse o carpinteiro Fábio Viana, que levou o filho gripado para a unidade. “Não explicaram quando vai ter médico, não disseram que horas vai ter pediatra e infelizmente fica essa situação. A gente tem que voltar pra casa e procurar outro hospital.”

“Aqui é assim sempre. Isso não é novidade”, afirmou a pedagoga Silvia Marques, que levou a filha, Sofia, com febre e sinusite, para ser atendida no Tide Setúbal.

Demissão e ausência

Em nota, a direção do Hospital Tide Setúbal informou que duas pediatras estavam escaladas para o atendimento neste domingo (15). Uma, porém, pediu demissão e não compareceu. A outra chegou a ir até a unidade, mas se recusou a permanecer e foi embora sem cumprir o expediente.

A direção disse também que o hospital foi pego de surpresa com as ausências, mas que adotou medidas para que nenhum paciente ficasse desassistido, como encaminhar demandas para outros hospitais da região.

Uma pediatra, diz a nota, foi realocada para o atendimento por volta das 18h do domingo. A produção do Bom Dia SP, por sua vez, ligou para o hospital por volta das 20h e foi informada pela atendente de que ainda não havia nenhum pediatra na unidade, e que o atendimento deveria ser prestado pela AMA mais próxima.