Malu Maria mostra seu som sem limites no Sesc Belenzinho

Foto por Haroldo Saboia

Malu Maria apresenta seu CD de estreia Diamantes na Pista, no dia 24 de novembro, sábado às 21h, no Teatro do Sesc Belenzinho. O Disco, lançado em maio, concorre na APCA como Melhor Álbum do Ano.

 

Foto por Haroldo Saboia

 

No show, Malu (voz, flauta transversal, guitarra e percussão) conta com as participações de Laya e de Tatá Aeroplano, acompanhada por Carlos Gadelha (guitarra), Eristhal (baixo), Rapuso (teclados) e Nath Calan (bateria) na banda. O show também incluirá algumas canções de outros autores.

Diamantes na Pista, que foi produzido pela própria Malu em parceria com Tatá Aeroplano (integrante das Jumbo Elektro e Cérebro Eletrônico), traz nove faixas – todas de autorais – com uma sonoridade ao mesmo tempo etérea, dançante, reflexiva e envolvente. Uma mistura indie de rock, pop, música brasileira, pós-punk e folk com ecos de Velvet Underground, Mutantes, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees, Cibelle, Suzanne Vega e All About Eve, entre outras referências.

A cantora, compositora e musicista fala em “sair dos limites” na letra da música “Diamantes na Pista”, que dá nome ao seu primeiro álbum solo. Eis uma frase que define bem o seu modo de encarar a vida. A voz doce de Malu, soa como a de uma espécie de carochinha pop, contadora de histórias deliciosas sobre o amor, o desejo e os sonhos que nos impulsionam a seguir em frente. Da pegada dançante de “Diamantes na Pista” aos rocks mais ácidos “Doctor Strangelove” e “Circo Paratodos”, passando pelo carimbó elétrico em “Jardim do Eden”, pela doçura de “Nosso Eclipse” e “Amores ao Mar” e a psicodélica “Estrada”, o álbum é viajante no melhor sentido da palavra. Maria deixa claro: “Aqui, os diamantes são simbólicos. Bem antes de se tornarem joias de alto valor de mercado, os diamantes são pedras preciosas pelo seu alto grau de perfeição, beleza e raridade, são pedras que nos remetem a outras dimensões e ao mesmo tempo estão guardadas no centro da terra”. A artista propõe esparramar diamantes na pista saindo dos limites, num devaneio de imagens que remetem a abundância e a liberdade.

Malu Maria – Paulistana descendente de espanhóis, Malu Maria passou boa parte da infância e adolescência em Ilhabela, litoral norte do estado. Seu tio-avô catalão fugiu com um circo de Caracas, e virou palhaço. Ele visitava a família, sendo influência decisiva para que a sobrinha-neta enveredasse pela carreira artística. Malu se formou em Artes do Corpo e Performance na PUC e em percussão no Espaço Brincante, e participou de várias bandas, além de ter integrado com Luci Negrão o duo Manallu, que lançou um CD com a produção de Plinio Profeta. Escreveu livro de pesquisa sobre a linguagem do palhaço nas diferentes regiões do Brasil. Ela também criou na garagem de sua casa o Teatro de Bolso do Quarto Mundo e atua como youtuber, apresentando o programa Transbordando o Copo

Diamantes na Pista 

Serviço

Show: Malu Maria
Data: 24 de novembro. Sábado, às 21h
Local: Teatro (392 lugares).
Não recomendado para menores de 12.
Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc – trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

www.sescsp.org.br/belenzinho