Após briga de trânsito, motorista de ônibus é agredido e entra em coma

Lamartine José Gomes foi preso nesta segunda (19). Reprodução Polícia Civil

A agressão ocorreu por volta de 15h de sexta-feira (16) em um viaduto na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Suspeito confessou o crime e foi preso

Lamartine José Gomes foi preso nesta segunda (19). Reprodução Polícia Civil
R7
São Paulo

Após discussão de trânsito, um motorista de ônibus foi agredido com uma chave de fenda na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (16). A vítima está em coma induzido e pode ter “morte cerebral” decretada. O suspeito confessou o crime e foi preso.

Em entrevista ao R7, Ivan Tozzi conta que seu irmão Flávio Cesar Perez Tozzi, de 54 anos, trabalha como motorista de ônibus da Viação Imperial e, no momento da agressão, dirigia a linha 476G/41 (Vila Industrial-Metrô Ana Rosa). O ataque ocorreu por volta de 15h de sexta-feira (16), no viaduto Capitão Pacheco e Chaves com a avenida do Estado.

PUBLICIDADE



 

Tozzi estava realizando uma conversão de faixa e, segundo o irmão, sem querer fechou um Corsa cinza. “Ele pediu desculpas ao motorista, mas não adiantou. Ele começou a xingar o meu irmão”, disse. Mas o pedido foi negado pelo motorista do corsa — que seguiu Tozzi por pelo menos um quilômetro.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista do corsa desceu do carro, no fechamento do semáforo, com a chave de fenda na mão, fazendo com o que o condutor do ônibus também descesse. Nesse momento, teria ocorrido a agressão. “O motorista do Corsa deu um golpe no ouvido direito do meu irmão que caiu no chão imediatamente. A chave penetrou o crânio dele”, afirma.

Após a agressão, o motorista do Corsa teria saído sem prestar socorro.

O boletim informa ainda que foi acionado o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro do Hospital de Heliópolis. “O médico contou que ele está com traumatismo craniano, com vários coágulos no cérebro. Meu irmão pode ter morte cerebral decretada”, afirma.

O caso foi registrado no 17º DP, no Ipiranga, como tentativa de homicídio, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Ainda nesta manhã (19), foi preso um suspeito. Lamartine José Gomes, de 31 anos, foi achado em sua residência, na Comunidade do Pacheco Chaves, embaixo do viaduto onde aconteceu a agressão. De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime e tem passagem por roubo. Ele foi encaminhado para o 17º DP, onde será interrogado.