Após denúncias, Prefeitura realiza ‘tapa-buraco’ na Av. Sylvio Torres

Tapa-buraco recuperou as enormes crateras que estavam há pelo menos um ano na via. Foto: Leste Online

Prefeitura Regional da Penha realizou o reparo no asfalto após reportagem do Leste Online relatar os problemas na via

Tapa-buraco recuperou os enormes buracos que estavam há pelo menos um ano na via. Foto: Leste Online

São Paulo – O drama dos motoristas que tinham que fazer ‘malabarismos’ para circular pela Av. Sylvio Torres, ao lado da UBS Pe. José de Anchieta, na Cohab I em Artur Alvim, teve fim neste último final de semana.

Após a denúncia do Leste Online referente ao asfalto e as obras paradas do CEU, a Prefeitura Regional da Penha, realizou a operação tapa-buraco na via e solucionou parte do problema. Parte, pois no canteiro de obras nada foi feito para amenizar a situação da lama que desce a ladeira quando chove.

A via estava em situação caótica há pelo menos um ano, e a cada chuva  o problema piorava. As obras de recuperação do asfalto aconteceram no último sábado (17).

PUBLICIDADE



 

Buracos na Av. Sylvio Torres. Foto: Leste Online

CEU José de Anchieta

As obras do CEU José de Anchieta estão abandonadas desde o início de 2017, quando mudou a gestão na Prefeitura de São Paulo. Segundo a administração municipal, a paralisação ocorreu pois o orçamento deixado para 2017 não previa verbas para terminar esse e mais sete CEUs.

A entrega da unidade estava prevista para o final do ano passado, mas o que se vê no local é apenas a estrutura inacabada sendo usada como ponto para consumo de drogas, ao invés de beneficiar as quase 17 mil pessoas que moram na região.

Na manhã desta segunda (19) o Leste online esteve no local junto com uma equipe de reportagem da RecordTV e gravou o depoimento de um morador da região. (assista abaixo)

Resposta

Em nota a Prefeitura Regional da Penha afirmou que a obra do CEU é responsabilidade da Secretaria de Educação, e que quanto ao asfalto da Sylvio Torres o problema seria avaliado.

Leia na íntegra 

A Prefeitura Regional Penha informa que a Avenida Sylvio Torres é um trecho de divisa entre regionais, mas realizará uma vistoria para verificar a situação do asfalto, conforme mencionado na publicação. Caso o trecho seja da nossa jurisdição, os reparos serão incluídos na programação de serviços.

Em relação à obra do CEU, a responsabilidade é da Secretaria Municipal de Educação.

Morador relata problemas com obra parada do CEU, assista: