Meta é imunizar 5,8 milhões de pessoas até lá
G1
São Paulo
Secretaria Estadual de Saúde informou que a campanha de vacinação contra a febre amarela será prorrogada por mais duas semanas e irá até 2 de março no estado. A meta é imunizar 5,8 milhões de pessoas até lá.
Neste sábado (17), a procura pelos postos no “Dia D” foi pequena. Um balanço preliminar mostra que mais de 3,4 milhões de pessoas foram imunizadas no estado desde o início da campanha, em 25 de fevereiro. Do total de vacinados, 96% recebeu a dose fracionada da vacina.
PUBLICIDADE
A região com menor cobertura ainda é a Baixada Santista, com 23,1%. Lá, um morador de Itanhaém morreu com a doença. No Vale e litoral, a cobertura é de 33,1%.
O Grande ABC tem 36% e a capital atingiu 46,2%, vacinando mais de 1,5 milhões dos 3,3 milhões de moradores dos distritos definidos na campanha.
Novos casos na capital
A Secretaria de Saúde constatou quatro novos casos de febre amarela silvestre na cidade de São Paulo. Três dos pacientes morreram, todos habitantes da Zona Norte. Nenhuma delas tinha tomado a vacina, que começou a ser oferecida nos postos da região entre setembro e outubro.
Nos últimos 11 dias, o número de pessoas contaminadas no estado aumentou 25%, e o de mortes, 29%.
No total, 54 cidades participaram da campanha de imunização no estado de São Paulo, onde a vacina continuará disponível.