Incêndio atinge prédio de Fatec na Av. Águia de Haia e provoca tumulto entre alunos

Fatec - Leste Online
Sala da Fatec Zona Leste destruída por fogo na manhã do dia 19. — Foto: Fatec Zona Leste

Alarme não tocou no momento do fogo, segundo os estudantes. O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (19), no período de aulas. Ninguém se feriu

G1
20/11/2019 – 17:25


Fatec - Leste Online
Sala da Fatec Zona Leste destruída por fogo na manhã do dia 19. — Foto: Fatec Zona Leste

 

 

 

SÃO PAULO — Alunos e professores da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) da Cidade A.E. Carvalho, na Zona Leste de São Paulo, foram surpreendidos na manhã da terça-feira (19) por um incêndio no 1º andar do prédio. O fogo começou por volta das 8h depois de um curto-circuito em uma tomada na sala de convivência da Associação Atlética da faculdade (veja vídeo acima).

A diretora da Atlética, a aluna Gabriele Silvestre Pellegrini, 24 anos, conta que a sala tinha infiltrações e tomadas que apresentavam problemas. No ano passado, a associação pediu à direção da faculdade para reformar a sala. A manutenção não ocorreu.

“O fogo foi uma tragédia anunciada. Pedimos para arrumarem as infiltrações das paredes e trocar as tomadas. Provavelmente por falta de verba, a reforma não aconteceu. Agora deu nisso: perdemos todas as nossas medalhas, troféus, material de treino, móveis que nós mesmos compramos com dinheiro de rifas”, conta.

Gabriele também diz que o alarme da Fatec não soou no momento do incêndio. “Os professores tiveram que passar gritando de sala em sala para avisar os alunos do segundo andar sobre o fogo no primeiro andar. Um aluno tentou conter o fogo com um incêndio”.

Em vídeo gravado pelos alunos, é possível ver as chamas e uma fumaça preta densa saindo pela janela de uma sala do 1º andar. Também é possível ver alunos saindo correndo do prédio.

Em nota, o Centro Paula Souza, responsável pela instituição, disse que o incêndio se iniciou depois de um curto-circuito na geladeira da sala e que a direção da unidade acionou os bombeiros, que controlaram as chamas.

“Não houve vítimas. Ao longo desta semana as aulas estão suspensas para que a limpeza do local seja feita. Os reparos da área afetada pelo incêndio serão executados a partir da próxima segunda-feira (25)”, informou a nota.