Menino de bicicleta morre atropelado por ônibus em São Mateus

Criança de 12 anos que andava de bicicleta morre atropelada por micro-ônibus na Zona Leste - Foto: Reprodução/TV Globo

Garoto de 12 anos foi atingido por veículo na quarta-feira (19) em São Mateus. Motorista foi ouvido na delegacia e liberado

 

Criança de 12 anos que andava de bicicleta morre atropelada por micro-ônibus na Zona Leste – Foto: Reprodução/TV Globo

 

SÃO PAULO (G1) – Um garoto de 12 anos de idade morreu atropelado por um micro-ônibus enquanto passeava de bicicleta numa rua em São Mateus, Zona Leste de São Paulo. O atropelamento ocorreu na tarde de quarta-feira (19).

Renan Meneghelli de Almeida morava com a mãe na Penha, mas passava as férias escolares na casa do pai. O motorista do veículo esteve na delegacia onde o caso foi registrado, prestou depoimento e acabou liberado.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que viu Renan descer a via “muito rápido”, pensou que ele iria frear, mas não foi o que aconteceu, e viu o menino bater na lateral do ônibus.

O estudante morreu no local, na esquina das ruas Dirceu Coelho e Gastão de Almeida. Nesse ponto não há sinalização de limite de velocidade e nem placa de ‘pare’.

Moradores contaram à reportagem que a placa mais próxima aponta que a velocidade nas vias da região tem de ser de 20 km/h. Apesar disso, há relatos de motoristas passando com veículos em velocidade acima da permitida.

“Estava andando de bicicleta com a molecada na rua num dia típico de semana, férias de escola. A lotação não viu. Ele [o motorista] entrou com tudo, bateu, colidiu com ele e lá na frente uma passageira avisou ‘motorista, para, você acabou de atropelar uma criança’. Aí foi onde que ele percebeu o que tinha acontecido que ele parou e viu a situação que ele tinha se colocado”, disse Paulo Martins, tio de Renan.

O menino morto era amante de futebol e tinha um canal na internet onde falava sobre o seu esporte preferido.