Reportagem flagrou menores pedindo esmolas na estação Carrão do Metrô

 

Na boca da cabine, trio de meninos pedia dinheiro aos passageiros (Foto: Eurico Cruz)
Na boca da cabine, trio de meninos pedia dinheiro aos passageiros (Foto: Eurico Cruz)

 

Um trio de menores causou constrangimento a passageiros do Metrô que compravam os bilhetes de viagem na Estação Carrão. A reportagem flagrou o acontecimento na segunda-feira, por volta das 13h.

As crianças chegaram a ficar com os braços encostados na cabine e ao lado das pessoas que compravam o bilhete. Quando viam o dinheiro, indagavam se poderiam ficar com as moedas do troco.

“Essa não é a primeira estação e nem a única estação que isto acontece. A gente entende que a situação está difícil, mas deste jeito chega a ser um abuso”, disse uma passageira que não quis se identificar.

Segundo o Metrô, a estação possui um efetivo fixo de agentes de segurança que faz constantes rondas no local. Até o momento em que a reportagem esteve no local, por cerca de 15 minutos, nenhum agente de segurança abordou os três menores.

A Companhia afirmou que sempre que são abordados os jovens são orientados sobre a proibição de pedir dinheiro nas dependências da companhia, mas, como não se trata de uma infração penal, não há detenção. O Metrô ressaltou que também orienta os passageiros a não darem esmolas nas estações.

Fonte: Metô News