Passageiros descem em trilho de trem após falha de energia interromper circulação na Linha 11-Coral da CPTM

Estação Brás - Leste Online
Plataformas da estação Brás ficam lotadas por conta da falha — Imagem: Hermínio Bernardo/TV Globo

Segundo a Companhia, pano molhado foi atirado nos cabos e provocou curto-circuito. Trens não circulam entre as estações Tatuapé e Luz. Situação começou a ser normalizada às 9h

g1


SÃO PAULO — Usuários do transporte sobre trilhos enfrentaram, uma manhã de caos na Linha 11- Coral da CPTM nesta sexta-feira (22).

Por conta de uma falha de energia, os trens não circularam entre as estações Tatuapé e Luz, um trecho grande e muito movimentado, por mais de duas horas. A situação começou a ser normalizada por volta das 9h.

Os trens do serviço 710 circularam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz e o serviço Expresso Aeroporto continua suspenso.

Segundo a Companhia, às 6h45 um pano molhado foi jogado na rede aérea de energia na região da Luz provocou um curto nos cabos.

Técnicos atuaram para retirada do objeto. A CPTM pediu desculpas aos passageiros.

A CPTM alega que muitas falhas ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias.

E também diz ter adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar para atuação da Dejem em trens e estações.