Passageiros desmaiam em trens superlotados da Linha 12-Safira, da CPTM

CPTM - Leste Online
Passageiros recebem atendimento de funcionários da CPTM após superlotação de trens nesta terça-feira (22). — Imagem: Reprodução/TV Globo

Por conta da lentidão, os trens estão lotados e passageiros têm passado mal dentro dos vagões. Ao menos 19 pessoas tiveram um mal-estar

g1


SÃO PAULO — Ao menos 19 passageiros foram socorridos após passar mal ou desmaiar na manhã desta terça-feira (22) dentro de trens superlotados da Linha 12-Safira, da CPTM, na cidade de São Paulo, que circulavam com lentidão e maior tempo de parada após o furto de cabos do sistema.

Os atendimentos aconteceram na estação da Tatuapé, onde há conexão da Linha 12 com o metrô da Linha 3- Vermelha.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o furto foi identificado por volta das 4h30 entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, na Zona Leste da capital.

Para que a equipe de manutenção pudesse trabalhar, os trens circularam com restrição de velocidade no trecho e maior tempo de parada nas plataformas.

Com isso, os trens passaram a ficar mais lotados e, segundo a reportagem da TV Globo, vários passageiros tiveram mal-estar dentro dos vagões em razão do forte calor.

O ar-condicionado dos trens não tem dado conta da superlotação, mesmo com o dia mais fresco como nesta manhã.

Os passageiros que desembarcam na estação Tatuapé com mal estar estão recebendo atendimento numa sala reservada da estação. Ao menos 10 deles recusaram transferências para o hospital.

A CPTM diz que a linha 12-Safira entrou em processo de normalização por volta das 6h45, mas as viagens entre São Miguel até Tatuapé ainda estão levando 50 minutos.

Geralmente, a viagem é de apenas 20 minutos entre as quatro estações.