Ponte cai e deixa isolados moradores da Zona Leste

Rio Vl. Seabra - Leste Online
Moradores da Vila Seabra, na Zona Leste de SP, têm de utilizar uma balsa improvisada para se deslocarem — Imagem: Reprodução/SP1

Cerca de 25 famílias são afetadas pela falta de uma passagem segura entre as residências e o lado asfaltado da região

G1


SÃO PAULO — Parte do bairro Vila Seabra, no distrito de Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, ficou isolada após chuvas e enchentes derrubarem a ponte de madeira que atravessava o rio no local. Os moradores têm de utilizar uma balsa improvisada, feita a partir do teto de uma van, para se deslocarem.

As cerca de 25 famílias precisam correr o risco de atravessar a água sem segurança para chegar ao lado asfaltado da região.



“Passa todo mundo, leva todo mundo pra lá, pra cá, faço mudança. Já aconteceu de, às vezes, a pessoa descer errado. Aí, o peso fica só para um lado e afunda”, contou Manoel do Nascimento, morador que construiu a balsa.

“Na eleição que elegeu o Bruno Covas, eles vieram e enfiaram esses ferros todos que estão na beira do rio, faltando dois meses para a eleição. Passou a eleição e eles abandonaram, os ferros estão aí, nunca mais apareceu alguém aqui”, afirmou o comerciante Elísio de Souza.

“A gente já vive com pouco. Perder na enchente é muito difícil, porque toda vez que dá enchente a gente perde tudo e não tem como sair. Às vezes, a pessoa fica doente no meio da noite, se o barco estiver pra cá, a gente não passa. Uma ponte já ajudaria bastante”, disse a cozinheira Rosélia Leal.

A Prefeitura de São Paulo foi questionada sobre a possibilidade de refazer a ponte na Vila Seabra e, até a última atualização desta reportagem, não havia respondido.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.