Homem furta grades de proteção de ponte do Rio Tamanduateí

Furto de grades - Leste Online
Homem usa barra de ferro para furtar grades de proteção da Ponte do Rio Tamanduateí, na Avenida do Estado, Zona Leste de São Paulo — Imagem: Reprodução/Redes sociais

Crime foi cometido na madrugada deste sábado (21) na Avenida do Estado. Ladrão usou barra de ferro para arrancar proteção que ficava na Ponte. Suspeito não foi identificado ou detido

G1


SÃO PAULO — Um homem furtou as grades de proteção da Ponte do Rio Tamanduateí, na Avenida do Estado, Zona Leste de São Paulo, na madrugada deste sábado (21).

O ladrão usa uma barra de ferro para forçar à força as grades e levá-las embora. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito pelo crime não havia sido identificado ou preso pela polícia. E nem as grades foram recuperadas.



A ponte ficou sem as grades de proteção, levando risco de queda as pessoas que passam pelo local.

Também há relatos de furtos de tampas de metal que ficam nas calçadas da região. Elas servem para proteger fios elétricos, por exemplo.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que faz ações para impedir os roubos e furtos de metais, como tampas e grades. entre as ações, estão as vistorias de lojas e ferros velhos, como a que foi feita esta semana.

Segundo a pasta, no primeiro semestre, 21 pessoas foram presas por esse tipo de crime e foram recuperadas mais de 11 toneladas de metais.

A Prefeitura de São Paulo informou que vai verificar os locais onde ocorreram os furtos das grades e tampas e que, caso seja necessário, as concessionárias que têm caixas com tampas de metal serão acionadas para a recolocação.