Polícia apreende R$ 1,5 mi em fuzis, pistolas e armamento anti-aéreo no Itaim Paulista

Apreensão Fuzis - Leste Online
Armamento apreendido na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma pessoa foi presa e vai responder por porte de arma de uso restrito e associação à organização criminosa

G1
22/11/2019 – 10:13


Agência Netpress - Leste Online
Publicidade

SÃO PAULO — A Polícia Civil apreendeu, na noite desta quinta-feira (22), R$ 1,5 milhão em fuzis, pistolas e armamento anti-aéreo no Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade de São Paulo. As armas estavam escondidas atrás de uma parede de concreto no banheiro da casa. Uma pessoa foi presa.

Ao todo, foram apreendidas: oito pistolas 9 mm; sete fuzis e três armas de calibre .50 usadas em assaltos contra carros-fortes e empresas de valores – elas também são capazes de derrubar aeronaves.

“A quantidade de armamento concentrado em apenas um lugar, dá conta de que realmente pertence a uma organização criminosa, isso sem dúvida alguma. Até porque, o valor do armamento encontrado aqui é muito vultuoso”, afirmou o delegado do 4º Distrito Policial de Guarulhos, Fernando Santiago.

Marcos André de Souza, de 39 anos, foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito e associação à organização criminosa.

Foram dois meses de investigação e o que chamou a atenção dos policiais é que parte das armas tinha sinais de uso – o que pode indicar ligação com recentes crimes envolvendo uso de fuzis e .50.

“Encontramos armamentos avariados que dão conta de um embate, então a gente tem quase certeza que esse armamento já foi utilizado em alguma empreitada criminosa inclusive já foi avariado nessas empreitadas criminosas”, disse o delegado.

Apreensão Fuzis - Leste Online
Armamento apreendido na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo