Homem é preso após espancar e tentar estrangular a própria mãe, diz polícia

Atenção imagens fortes. Créditos: Leste Online

Desempregado de 26 anos estava alcoolizado e sempre agredia mãe e a irmã, segundo a polícia. Vítima chegou a desmaiar durante as agressões

Atenção imagens fortes. Créditos: Leste Online

Foi realizada nesta sexta-feira (22) a audiência de custódia do desempregado de 26 anos que foi preso após espancar e tentar estrangular a própria mãe com um fio de telefone, na Vila Júlia, em Poá. O caso aconteceu na última quarta-feira (20), mas foi informado à Polícia Civil no fim da tarde de quinta, depois que a cabeleireira de 50 anos recebeu alta médica. O caso foi registrado como homicídio qualificado tentado por motivo fútil e violência doméstica e feminicídio, pela Lei Maria da Penha.

De acordo com a Polícia Militar por volta das 18h de quarta-feira, o indiciado agrediu a própria mãe com socos no rosto, com um cabo de marreta e tentou estrangulá-la. As agressões foram dentro da casa da família. Os vizinhos ouviram os gritos da vítima e acionaram a PM, que deteve o agressor.

Ainda de acordo com as informações relatadas pelos policiais no boletim de ocorrência, o agressor guardou um fio de telefone no bolso da calça, o mesmo usado na tentativa de estrangulamento. A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Poá, e depois foi transferida para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde permaneceu internada até a quarta-feira.

Vítima ficou com marcas de tentativa de estrangulamento (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A mãe do agressor contou que já foi espancada outras três vezes e que a irmã dele, de 28 anos, também era agredida com frequência. O homem já tinha dois registros na Polícia Civil por essas agressões. A família informou na delegacia que o preso costuma ingerir bebidas alcóolicas, ocasiões em que se torna mais agressivo.

Na última quarta, não foi diferente. Segundo a mãe, o filho chegou em casa embriagado e ofendeu uma cliente dela. Quando a cliente foi embora, a cabeleireira advertiu o filho que, irritado com a repreensão, começou a agredi-la.

A mulher contou que chegou a desmaiar e a retomar a consciência enquanto apanhava. Ela disse que os dois, naquele momento, estavam sozinhos em casa.

O homem foi preso em flagrante e não quis prestar depoimento na delegacia. A vítima passou por exames de corpo de delito e tem vários ferimentos pelo corpo, como um dos olhos inchados e roxos, além da marca do fio de telefone no pescoço. “Há elementos de convicção suficientes para assegurar que a vítima foi agredida pelo seu filho. Os ferimentos apontam dolo de homicídio e não apenas de lesão corporal”, destacou o delegado Denis Miragaia.

A audiência de custódia, segundo o boletim de ocorrência, será realizada nesta sexta-feira (21). Ele foi indiciado por homicídio qualificado tentado e violência contra a mulher. O crime é inafiançavel.

Fonte: G1  (com alterações)