Homem invade duas creches no mesmo dia na Zona Leste

Homem furtou uma TV, uma caixa de som, cobertores e um pen-drive. Na tentativa de fuga de um dos locais, o suspeito até deixou os calçados para trás

R7
23/09/2019 – 19:46


 

Invasão creche - Leste Online
Homem invade duas creches na mesma madrugada na zona leste de SP. Foto: Reprodução/Record TV

 

SÃO PAULO — Um homem invadiu duas creches na madrugada da sexta-feira (20) no bairro do Jardim Etelvina, na Zona Leste de São Paulo. O suspeito esperou as escolas fecharem para agir. Um dos assaltos foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens é possível ver o homem dentro de uma das salas de aula com uma lanterna. Ele abre os armários e seleciona os objetos que vai levar. O suspeito pega uma televisão, a embrulha em tecidos e sai.

O homem também furtou uma caixa de som, cobertores e um pen-drive. Alguns moradores da região expressaram preocupação com o caso e medo do homem voltaram durante o dia letivo, enquanto as crianças estão no local.

Na mesma madrugada, o suspeito assaltou também outra creche que fica na rua de trás desta primeira. Um morador afirma que acordou com o barulho e quando foi ver o que estava acontecendo na rua acabou assustando o invasor que fugiu para a outra unidade de ensino.

De acordo com testemunhas e com registros de câmeras de segurança, o homem começou invadindo algumas casas e depois entrou na creche. Na tentativa de fuga de um dos locais, o suspeito até deixou os calçados para trás.

Além das invasões, duas funcionárias de uma da creches foram assaltadas ao chegarem para trabalhar. Só no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 1.900 casos entre furtos e roubos na região.

As escolas fizeram boletim de ocorrência e entregaram as imagens das câmeras para a polícia. Até agora o suspeito ainda não foi preso. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) disse que está acompanhando o caso e que a ronda escolar é feita somente durante o horário das aulas.