Vandalismo prejudica circulação de trens da CPTM na Linha 12-Safira neste sábado

CPTM - Leste Online
Vandalismo prejudica circulação dos trens da CPTM neste sábado - Imagem: Divulgação/CPTM

Segundo a companhia, a causa da interferência foram atos de vandalismos, o que prejudicou a rede aérea, e causou o desligamento das subestações de energia que atendem o trecho


SÃO PAULO — Os trens da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circularam com maiores intervalos entre as estações, Comendador Ermelino e Calmon Viana, por mais de 1h30 na tarde deste sábado (24).

Segundo a companhia, a causa da interferência foram atos de vandalismos, o que prejudicou a rede aérea, e causou o desligamento das subestações de energia que atendem o trecho.



Em nota a CPTM lamentou a ocorrência e frisou que o ato de vandalismo configura crime.

Leia na íntegra a nota da CPTM

No início da tarde deste sábado (24/04),  uma falha no circuito de via causada por vandalismo entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira da CPTM, interferiu na rede aérea e causou o desligamento das subestações de energia do trecho. Os trens estão circulando por via única entre entre as estações, causando maior intervalo entre Comendador Ermelino e Calmon Viana.

Os passageiros estão sendo alertado  do problema por meio do, aplicativo e informes nas trens e estações. A orientação é que se dê preferência a Linha 11-Coral nas estações Brás, Tatuapé e Calmon Viana.

A CPTM está trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível. A companhia pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados e lembra que vandalismo é crime e afeta milhares de passageiros.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.