O caso foi registrado no 69º DP (Teotônio Vilela) como morte suspeita. No boletim de ocorrência, a mãe contou que durante a madrugada o garoto começou a apresentar dor no corpo, febre e vômito
G1
SÃO PAULO — A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma criança de 5 anos, que morreu no pronto atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a mãe da vítima, a criança não apresentava nenhum problema de saúde.
De acordo com informações da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste, ela chegou à UBS com quadro de desidratação grave.
No boletim de ocorrência, a mãe contou que durante a madrugada o garoto começou a apresentar dor no corpo, febre e vômito. Na manhã desta quarta-feira (24), ela levou o filho até uma UBS.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde, afirmou que, após hidratação e oxigenioterapia, houve uma melhora no quadro, e o garoto foi encaminhado de ambulância ao Pronto Atendimento São Mateus para “investigação clínica e criteriosa”. No entanto, ele teria chegado ao local com parada cardiorrespiratória. “Os profissionais tentaram reverter o quadro, realizando todos os procedimentos de reanimação, infelizmente, a criança não resistiu e foi à óbito.”
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, também por nota, que “na guia de encaminhamento do hospital, consta que a vítima deu entrada na unidade sem pulso, sem respiração e outras complicações. Foi realizada manobra de reanimação e demais procedimentos médicos para tentar reanimar o menino, mas sem sucesso”. Será realizado exame necroscópico.
O caso foi registrado no 69º Departamento Policial de Teotônio Vilela como morte suspeita.
Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.
Siga o @lesteonline nas redes sociais.