Praça onde incidente ocorreu está em obras e tem vazamento de água
SÃO PAULO (G1) – Um homem morreu eletrocutado no início da madrugada desta segunda-feira (24) na Rua Dr. Morais do Rego, na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
Por volta de 01h, os vizinhos ouviram o pedido de socorro do homem, que seria morador de rua. De acordo com as testemunhas, ele estava com uma mão na caixa subterrânea de fiação e outra em um poste metalizado.
Os Bombeiros foram acionados, mas não puderam fazer nada até que a Enel (antiga Eletropaulo) desligasse a energia, o que demorou cerca de uma hora. Quando os Bombeiros puderam fazer o atendimento, o homem já estava morto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, . às 5h47 a perícia e carro de cadáver foram acionados e o local foi liberado às 7h50.
Logo ao lado de onde aconteceu o incidente, na praça Olga Zadra, há um vazamento da Sabesp. A praça está em processo de revitalização, mas não há nenhum isolamento no calçamento que está quebrado.
Em nota, a Enel afirmou que os fios são de responsabilidade da Prefeitura. A Prefeitura afirmou que está investigando o caso. A Sabesp afirmou que fez reparos no domingo (23) na praça e constatou o vazamento. A empresa afirmou que vai até o local para consertar o problema.