PM suspeito de atropelar criança durante perseguição em SP é indiciado por homicídio culposo

Leandro Marcio dos Santos Caner, de 5 anos, morreu atropelado - Leste Online
Leandro Marcio dos Santos Caner, de 5 anos, morreu atropelado — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Caso ocorreu em abril na Zona Leste da capital paulista; mãe e filho foram atropelados por veículo envolvido em perseguição

26/05/2019 – 19:10


 

Mãe e filho foram atropelados por viatura na Zona Leste - Leste Online
Thayana dos Santos Silva e Leandro dos Santos foram atropelados pela PM — Foto: Arquivo pessoal

 

SÃO PAULO (G1) — O policial militar suspeito de atropelar e matar uma criança de 5 anos durante uma perseguição no bairro Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O caso aconteceu por volta das 19h do dia 20 de abril de 2019. O menino Leandro dos Santos, de 5 anos, e sua mãe, Thayana dos Santos Silva, de 25, estavam em uma esquina quando foram atropelados por um veículo envolvido em uma perseguição policial. Moradores da região não souberam precisar se foi o carro dos criminosos ou a viatura que atingiu a mulher e a criança.

Em nota, a SSP informou que um policial militar, condutor da viatura, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e que as circunstâncias do acidente são apuradas por meio de inquérito instaurado pela Polícia Militar.

A Corregedoria da PM acompanha as investigações, de acordo com a pasta, e os policiais envolvidos foram encaminhados para acompanhamento por profissionais de saúde mental. Eles só retornarão às atividades após a avaliação.

Viatura bate em poste a atropela mulher e criança na Zona Leste  - Leste Online
Viatura bate em poste a atropela mulher e criança na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução TV Globo

Entenda

Os PMs estavam perseguindo criminosos que assaltaram uma padaria quando perderam o controle do veículo e atingiram um poste.

Durante a perseguição, o menino Leandro dos Santos foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. Thayana dos Santos, mãe do garoto, foi internada em estado grave no mesmo hospital, mas se recuperou e obteve alta.

Segundo a SSP, os dois suspeitos de terem participado do assalto foram presos e as investigações para identificar mais envolvidos no caso continuam.

Leandro Marcio dos Santos Caner, de 5 anos, morreu atropelado - Leste Online
Leandro Marcio dos Santos Caner, de 5 anos, morreu atropelado — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Crime

Criminosos armados com pistolas e um fuzil assaltaram uma padaria na Rua Miguel Bastos Soares e fugiram em um Fiat Strada branco. Policiais militares foram acionados e começaram a perseguição.

Os assaltantes dirigiam em alta velocidade, seguidos de perto pelos policiais, quando entraram na Rua Bela Vista do Sul, que fica a cerca de 500 metros da padaria.