Condutor da moto, que havia sido roubada horas antes, foi socorrido ao Hospital Tide Setúbal e morreu, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de SP
G1
26/07/2020
SÃO PAULO — Um policial militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) na Zona Leste de São Paulo após atirar em um motociclista pelas costas. A vítima morreu horas depois no Hospital Tide Setúbal, também na Zona Leste.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem conduzia uma motocicleta que havia sido roubada horas antes e foi reconhecido pelo dono da moto como autor do roubo.
Imagens da câmera de um comércio exibem uma moto passando em alta velocidade e, poucos segundos depois, a mesma moto aparece no outro sentido da via. Na segunda passagem, o motociclista se desequilibra e surge um policial militar fardado com a arma em punho, que persegue a moto a pé e efetua dois disparos. O primeiro tiro acontece quando a moto já estava parada e o homem estava de costas para o policial, descendo do veículo.
Alguns minutos depois surgem diversas viaturas da Polícia Militar. Toda a ação ocorre ao lado do muro da 2ª Companhia do 29° Batalhão de Polícia de SP.