Investigador Jorge Queiroz foi morto por dois assaltantes no domingo (25). Polícia apura se bandidos queriam roubar carro dele ou restaurante. Também é investigado se agente reagiu ou se foi morto ao descobrirem que era policial. Dupla fugiu sem roubar nada

G1
26/10/2020


Policial Jorge Queiroz - Leste Online

O investigador Jorge Queiroz tinha 58 anos e foi baleado e morto durante tentativa de roubo na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

SÃO PAULO — Um policial civil foi baleado e morto durante tentativa de roubo na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, na noite deste domingo (25).

O investigador Jorge Queiroz tinha 58 anos e trabalhava no 30º Distrito Policial (DP), no Tatuapé. Os bandidos fugiram sem levar nada da vítima, e são procurados.

A Polícia Civil investiga o caso. O 31º Distrito Policial (DP), Vila Carrão, registrou o crime como latrocínio, que é o roubo ou tentativa de roubo seguidos de morte.

A investigação apura se os assaltantes queriam roubar o carro de Jorge, uma Range Rover preta, que estava estacionada na Rua Xiririca, em frente a um restaurante, ou se o objetivo era assaltar o estabelecimento comercial. Jorge foi abordado pelos bandidos por volta das 19h.

A Polícia Civil também investiga se Jorge foi baleado por ser policial. Apesar de estar armado, o investigador não conseguiu sacar sua arma para se defender, de acordo com testemunhas.

Algumas testemunhas disseram ainda que o investigador entrou em luta corporal com os criminosos. Outras contaram que ele foi baleado quando os bandidos souberam que ele era agente de segurança.

Jorge chegou a ser encaminhado ao Hospital Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram sem roubar nada e são procurados.

Uma pessoa foi levada na manhã desta segunda-feira (26) para a delegacia que investiga o caso para ser ouvida na condição de testemunha. Até a publicação desta reportagem não havia a confirmação se algum suspeito pelo crime foi detido.

A Polícia Civil investiga se os assaltantes que atiraram em Jorge são os mesmos que aparecem num vídeo, roubando outro veículo de luxo na tarde de domingo na Vila Carrão.

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia