Policial civil é baleado e morto durante tentativa de assalto na Vila Carrão

Policial Jorge Queiroz - Leste Online
O investigador Jorge Queiroz tinha 58 anos e foi baleado e morto durante tentativa de roubo na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais
Investigador Jorge Queiroz foi morto por dois assaltantes no domingo (25). Polícia apura se bandidos queriam roubar carro dele ou restaurante. Também é investigado se agente reagiu ou se foi morto ao descobrirem que era policial. Dupla fugiu sem roubar nada

G1
26/10/2020


Policial Jorge Queiroz - Leste Online
O investigador Jorge Queiroz tinha 58 anos e foi baleado e morto durante tentativa de roubo na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

SÃO PAULO — Um policial civil foi baleado e morto durante tentativa de roubo na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, na noite deste domingo (25).

O investigador Jorge Queiroz tinha 58 anos e trabalhava no 30º Distrito Policial (DP), no Tatuapé. Os bandidos fugiram sem levar nada da vítima, e são procurados.

A Polícia Civil investiga o caso. O 31º Distrito Policial (DP), Vila Carrão, registrou o crime como latrocínio, que é o roubo ou tentativa de roubo seguidos de morte.

A investigação apura se os assaltantes queriam roubar o carro de Jorge, uma Range Rover preta, que estava estacionada na Rua Xiririca, em frente a um restaurante, ou se o objetivo era assaltar o estabelecimento comercial. Jorge foi abordado pelos bandidos por volta das 19h.

A Polícia Civil também investiga se Jorge foi baleado por ser policial. Apesar de estar armado, o investigador não conseguiu sacar sua arma para se defender, de acordo com testemunhas.

Algumas testemunhas disseram ainda que o investigador entrou em luta corporal com os criminosos. Outras contaram que ele foi baleado quando os bandidos souberam que ele era agente de segurança.

Jorge chegou a ser encaminhado ao Hospital Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram sem roubar nada e são procurados.

Uma pessoa foi levada na manhã desta segunda-feira (26) para a delegacia que investiga o caso para ser ouvida na condição de testemunha. Até a publicação desta reportagem não havia a confirmação se algum suspeito pelo crime foi detido.

A Polícia Civil investiga se os assaltantes que atiraram em Jorge são os mesmos que aparecem num vídeo, roubando outro veículo de luxo na tarde de domingo na Vila Carrão.