Circulação de trens no Metrô de SP é normalizada após 4 horas de falha na Linha 3 – Vermelha

Metrô SP - Leste Online
Estação Sé tem filas e aglomerações para conseguir entrar no trem — Imagem: Reprodução/TV Globo

De acordo com a companhia, problema foi causado por furto de 30 metros de cabos de energia. Incidente também impactou circulação na Linha 1-Azul e provocou filas e aglomerações nas plataformas

g1


SÃO PAULO — A circulação dos trens do Metrô de São Paulo foi normalizada na Linha 3-Vermelha após 4 horas de falha no sistema durante o horário de pico na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com a companhia, o incidente foi causado pelo furto de 30 metros de cabos do sistema de alimentação elétrica na região da estação Tatuapé.



Logo no início da operação do Metrô, por volta das 5 horas, os trens já circulavam com velocidade reduzida e com maior tempo de parada entre as estações.

Ainda assim, o problema provocou filas e aglomerações nas plataformas e também nos pontos de ônibus nas imediações das estações.

A lentidão na Linha 3-Vermelha impactou a circulação dos trens da Linha 1-Azul, que também passaram a circular com velocidade reduzida.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por espancar a esposa na Zona Leste de São Paulo

A CPTM foi acionada para que as integrações nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé fossem antecipadas e os passageiros tivessem uma alternativa de percurso entre a Zona Leste e o centro da capital pelas linhas 11-Coral e 12-Safira.

Somente 4 horas depois, o Metrô informou que as equipes de manutenção concluíram o trabalho de reposição do cabeamento, e a circulação dos trens foi normalizada às 9h.


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.